Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Café Literário e Cultural da SBPC apresenta programação diversificada

Café Literário e Cultural da SBPC apresenta programação diversificada

por Ascom-01 publicado 24/07/2014 14h46, última modificação 24/07/2014 14h46

Lançamento de livros, recitação de poesias, apresentações musicais e de dança fazem parte das atrações do “Café Literário e Cultural”. Localizado no espaço da ExpoT&C, as atividades tiveram início na tarde de ontem. A programação integra a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e é parte da SBPC Cultural.

A programação foi aberta com o lançamento de dois livros. O poeta Raimundo Nonato apresentou a obra “Sonhador, Voar, Viajar”. De acordo com o autor, esse é seu segundo trabalho e reúne variedade de poemas, principalmente românticos, inspirados por fatos do dia-a-dia e experiências pelas quais passou.

O poeta Raimundo Nonato apresentou a obra “Sonhador, Voar, Viajar”.

A professora e pesquisadora do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Simone de Souza Lima, lançou os seus dois livros mais recentes: “Amazônia Babel” e “Caleidoscópios da Cultura Brasileira”. Este último tem a parceria da professora Luciana Marino, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Professora e pesquisadora do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Simone de Souza Lima

“Lançar o livro na SBPC é um privilégio, é um presente, pois esse é um evento científico de dimensão internacional. Não haveria melhor oportunidade”, disse a professora da Ufac.

Música e dança – Além do lançamento de livros, o “Café Literário e Cultural” recebeu, em seu primeiro dia, apresentações da Cia de Dança Oásis e do Trio de Cordas da Ufac, conjunto composto pelos violinistas Pedro Cruz e Alan Uchôa e o contrabaixista Mateus Barbosa.

“Fiquei fã do Trio de Cordas da Ufac, achei linda a apresentação na abertura da SBPC, até me emocionei, por isso acompanhei novamente. Hoje em dia, é difícil encontrar um grupo com esse estilo musical”, comentou a estudante de história da Ufac, Fernanda Souza.

Serviço

13h - Café Cultural da ExpoT&C: Lançamento de Livro: Desafios da formação docente: 20 anos de Pedagogia em Cruzeiro do Sul. Maria Aldecy Rodrigues de Lima; Maristela Rosso Walker; Éverton Melo de Melo; Sônia Elina Sampaio Enes.

14h - Recital de Poesias

15h - Café Cultural da ExpoT&C: Lançamento de livro:: "Uma História do Acre em Retalhos". Reginâmio Bonifácio de Lima /Luciana Pereira Ogando/ Débora Souza do Nascimento.

16h - Café Cultural da ExpoT&C: Lançamento de Livro:”A Menina e o Palhaço” de Marília Martins, Dinho Gonçalves e Darci Seles.

17h - Café Cultural da ExpoT&C: Dança do Ventre com a Cia. de Dança Oásis

Publicado em: 24/7/2014