Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Campanha de combate à violência contra a mulher é lançada na Ufac

Campanha de combate à violência contra a mulher é lançada na Ufac

por Ascom02 publicado 29/11/2013 10h15, última modificação 29/11/2013 11h12

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) realizou nesta quinta-feira, 28, o ato oficial de abertura da campanha estadual “Violência Contra a Mulher, Basta! Viver sem Medo Também é um Direito Nosso”, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A atividade faz parte da agenda integrada dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que se iniciou na última segunda-feira, 25 (Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher) e foi lançada em Cruzeiro do Sul.

Estiveram presentes diversas autoridades e representantes de instituições que trabalham com a temática.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, que tem acompanhado a campanha, falou da grande parceria realizada em Cruzeiro do Sul. Segundo ela, certamente, em Rio Branco e nos demais municípios, a campanha terá a mesma força. “Vamos participar das oficinas em todos os municípios. Precisamos de uma maior mobilização e a universidade tem esse papel de levar a informação, tanto para a comunidade universitária como para a comunidade externa”, declarou.

A secretária da SEPMulheres, Concita Maia, disse que esse é um momento de avaliar a efetividade das políticas públicas, de conduta, mas também um momento de celebração e desafios futuros.  “Nesses 16 dias de ativismo há uma mistura de sentimentos. Que possamos seguir essas batalhas de mãos dadas, em um trabalho construtivo de desnaturalização do machismo e de um novo entendimento nas relações de gêneros entre homens e mulheres”, ponderou.

Ao final, a produtora cultural da Ufac, Fabiana Chaves, apresentou o painel “Relações sociais de gênero e as violências”.

Postado em: 29/11/2013