Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Campus Floresta discute inclusão na universidade

Campus Floresta discute inclusão na universidade

por Ascom02 publicado 25/10/2013 16h03, última modificação 25/10/2013 16h03

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, no dia 29 de outubro, o encontro “A Construção de uma Universidade Inclusiva”, no Teatro Moa, no Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, às 19h30.

O evento faz parte de um projeto de extensão proposto pela professora Maria Aldenora dos Santos Lima e tem o objetivo de qualificar professores da rede municipal e estadual de educação, alunos da Ufac e convidados,  a partir da temática da “educação inclusiva”. Os temas discutidos serão: baixa visão e transtornos globais de desenvolvimento, com o objetivo de garantir o apoio pedagógico aos alunos incluídos na sala de aula.

O projeto visa, também, fazer um levantamento de alunos com necessidades educacionais incluídos na Ufac e promover um estudo teórico e prático para garantir o acesso e permanência dos acadêmicos no Campus Floresta, tendo em vista que já existem alunos incluídos através do sistema de cota.

Postado em: 25/10/2013