Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Campus Floresta realiza 21º seminário do Pibic

Campus Floresta realiza 21º seminário do Pibic

por Ascom02 publicado 27/11/2013 11h11, última modificação 27/11/2013 11h11

O campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, iniciou nessa terça-feira, 26, o 21º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O evento prossegue até quinta-feira, 28, no Teatro Universitário do Moa.

Para o reitor Minoru Kinpara, a ciência, a pesquisa e a tecnologia são o alicerce necessário para novas oportunidades. “Não percam a motivação e o alvo de vocês, pois o mundo precisa muito de ciência e tecnologia”, disse aos bolsistas.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, falou sobre a importância do evento no Juruá. “O seminário contribui para que acadêmicos e pesquisadores iniciem ou continuem estudos e pesquisas na região”, disse. Ela também fez menção à 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Ufac em 2014.

Além do reitor e da vice-reitora, estiveram presentes no seminário o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista; o diretor de Pesquisa, Adalberto Hipólito; o diretor do Centro Multidisciplinar, Paulo Sérgio; a diretora do Centro de Educação e Letras (CEL), Maria José Morais.

Postado em: 27/11/2013