Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Campus Floresta recebe novos microscópios e livros

Campus Floresta recebe novos microscópios e livros

por glauco publicado 28/08/2015 14h12, última modificação 28/08/2015 14h12

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, realizou na manhã desta sexta-feira, 28, a entrega de 31 microscópios e 1.525 exemplares de livros no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Inicialmente, os aparelhos atenderão às demandas do Centro Multidisciplinar (CMULT). Ao todo, foram investidos mais de R$ 990 mil na compra dos equipamentos que serão utilizados por alunos de mais de 20 cursos de graduação nos campi da Ufac.

Para Kinpara, a entrega sinaliza avanços para as atividades dentro da instituição, e integra uma série de investimentos na ampliação e reforma de laboratórios em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Estamos trabalhando para dar as melhores condições de estudo para nossos alunos”, frisou.

Para a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, os microscópios irão fomentar o desenvolvimento de atividades de aula com maior qualidade. “Estamos entregando esses equipamentos para que os professores possam desenvolver melhor as aulas, garantindo o processo de aprendizagem mais efetivo em relação ao ensino, aliando teoria e prática”, ressaltou Nicolli.

A Ufac investiu, também, na compra de livros para a biblioteca do campus Floresta. Cerca de R$ 800 mil foram aplicados na compra, inicialmente, de 99 títulos, abrangendo um total de 1.525 exemplares.  Nos últimos dois anos e meio foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na compra de novos livros, o que representa mais de 20 mil exemplares e cerca de 2.400 títulos.

Postado em: 28/8/2015.