Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Campus Floresta sedia evento sobre homeopatia na agropecuária

Campus Floresta sedia evento sobre homeopatia na agropecuária

por Ascom02 publicado 15/04/2015 09h35, última modificação 15/04/2015 09h51

O 17° Seminário Brasileiro sobre Homeopatia na Agropecuária Orgânica ocorre na Universidade Federal do Acre (Ufac), no campus Floresta, em Cruzeiro do sul. O evento itinerante acontece no dia 19 de maio, é promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) desde 1999, em parceria com instituições públicas, e faz parte do programa de extensão “Divulgação das Plantas Medicinais, da Homeopatia e da Produção de Alimentos Orgânicos”, do Departamento de Fitotecnia da UFV.

A programação começa às 8h30, com o credenciamento. Às 9h ocorrerá a palestra “Potencial da Homeopatia na Produção de Alimentos de Origem Vegetal e Animal”, com Vicente Wagner Dias Casali, professor da UFV, pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Após a palestra será aberta uma discussão sobre o tema.

Segundo a professora do curso de Agronomia do campus Floresta, Marta Dias de Moraes, o palestrante, professor Casali, se ofereceu para ministrar o seminário em Cruzeiro do Sul.  O público-alvo são professores, estudantes, profissionais e a comunidade em geral. O objetivo é atualizar o conhecimento, partilhar os saberes, informar sobre práticas alternativas, orientar sobre autonomia e divulgar a agricultura orgânica.

As pré-inscrições podem ser feitas pelo e-mail marta.ufac@gmail.com ou por este link. Informações podem ser obtidas na secretaria do curso de Agronomia em Cruzeiro do Sul, ou pelo telefone (68) 3311-2502. Quem quiser pode pedir gratuitamente a “Cartilha de Homeopatia Aplicada à Agricultura”, que deverá ser solicitada pelo telefone (31) 3899-1136 ou pelo e-mail www.casali@yahoo.com.br (informar o endereço completo).

Postado em: 15/4/2015

(Ascom-Ufac)