Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > CAP lança novo número da revista científica “South American Journal of Basic Education, Technical and Technological"

por Ascom-01 publicado 25/07/2016 11h15, última modificação 25/07/2016 11h21

O Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (UFAC) publicou recentemente, em versão on-line, o volume 3, nº1, da revista científica “South American Journal of Basic Education, Technical and Technological”. Esse é o sétimo número lançado publicação que tem menos de dois anos de existência.

A nova edição traz um total de 20 trabalhos científico, sendo um editorial, oito artigos originais, um artigo de revisão, cinco relatos de experiência, três ensaios acadêmicos e dois resumos de dissertação.

O editor-chefe da revista, professor Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, destaca que nessa edição além de artigos de diversas regiões do Brasil e diferentes instituições, há trabalhos desenvolvidos e escritos por alunos do ensino médio do CAP, durante o projeto de extensão intitulado BIOCAMP - Integrando conhecimentos e saberes.“Fico muito feliz em ver alunos do colegial publicando resumos em eventos nacionais e internacionais e agora artigos científicos, despertando para a ciência ainda no ensino médio, pois a escrita de artigos científicos é um grande desafio para alunos até mesmo da graduação e pós-graduação. Essas publicações com certeza vão fazer toda diferença no amadurecimento científico durante suas vidas acadêmicas” afirmou.

O South American Journal of Basic Education, Technical and Technological é um periódico de acesso aberto, que está indexada em diversas bases nacionais e internacionais, entre elas Diadorin, Latindex, Ibict e Google Acadêmico. A revista é editada pelo Grupo de Estudo em Saúde, Educação e Biodiversidade (GESEB) e Grupo de Estudos da Educação, Cultura, Arte e Linguagem (GECAL), do CAP em colaboração com professores e pesquisadores da América do Sul. O objetivo da publicação é criar um canal de comunicação com a comunidade científica, oportunizando espaço para publicação de trabalhos produzidos pela comunidade acadêmica de universidades, institutos, faculdades, centros de pesquisa e escolar de ensino básico técnico e tecnológico da América do Sul.

A revista está aberta para receber trabalhos para as próximas edições, publicando artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, relatos de casos, relatos de experiência, artigos de opinião, ensaios acadêmicos, editoriais e resumos de TCCs, dissertações e teses, nas seguintes áreas: biologia e química; física, matemática e informática; geografia, história e humanidades; filosofia e sociologia e teologia; português e literatura; inglês, espanhol e Libras; arte e música; engenharias.

O mais recente número da revista pode ser acessado através do link: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/SAJEBTT/issue/view/41/showToc.

Postado em: 25/7/2016