Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cap promove dia da Família na escola

Cap promove dia da Família na escola

por Ascom02 publicado 19/07/2016 12h15, última modificação 22/07/2016 12h45

Com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e promover uma maior aproximação entre os pais e a comunidade escolar, o Colégio de Aplicação (Cap) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou, no último sábado, mais uma edição do “Projeto Família no Cap”.

A programação envolveu estudantes de todas as séries da escola que atende da educação infantil ao ensino médio. Durante toda a manhã, os alunos se revezaram em atividades artístico-culturais que tinha como tema a cultura e literatura de países como Japão, Austrália, Portugal, México e Itália.

Estudante do 3º ano do ensino médio, Gabriel Ferreira, mostrava-se animado com a atividade. “É um trabalho que envolve todo mundo. Ficamos ansiosos para que tudo dê certo. É muito legal porque a gente consegue uma interação não só com a família, mas com toda a comunidade. A gente sai um pouco só do nosso grupo de sala de aula”.

Loudes dos Santos, mãe de dois alunos do Cap, participa da atividade todos os anos. Para ela, a ação é fundamental para aproximar pais, alunos e escola. “É um momento importante, porque além dos meninos interagirem entre eles, trocando conhecimento, a família também pode participar dessa relação. Participar da rotina da escola é fundamental. Eu faço questão”, disse.

Segundo a Presidente da Comissão do Evento,  Professora Guadalupe J. Delgadillo Torrez, essa aproximação entre os pais e a comunidade escolar aumenta os resultados positivos coletivos.  “Apesar do nosso esforço na busca de ofertar um ensino de qualidade, o papel da família na formação de uma criança é fundamental. O impacto é direto”, disse. “Hoje, a gente vê muito a família ‘abandonar’ o filho na escola, transferindo pra gente a responsabilidade única da educação. Essa atividade é importante para mostrar o equívoco dessa lógica e reaproximar escola e família”, frisou.

Publicado em: 19/7/2016