Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > CAp recebe microscópios e material esportivo

CAp recebe microscópios e material esportivo

por Ascom-01 publicado 21/10/2015 14h50, última modificação 21/10/2015 14h50

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, acompanhado da vice-reitora, Guida Aquino, visitou na manhã desta quarta-feira, 21, o prédio do Colégio de Aplicação (CAp), localizado no centro de Rio Branco. Os dois participaram da cerimônia de entrega de material esportivo e microscópios para uso de estudantes e professores.

“Nossa intenção é fortalecer e melhorar as práticas de ensino no laboratório e salas de aulas. Esse era um pedido antigo que honramos hoje com grande alegria e satisfação”, disse o reitor.  “Aproveito a oportunidade para parabenizar estudantes e professores que fazem do CAp a melhor escola da rede pública do Estado do Acre pela avaliação do Ministério da Educação. Vamos seguir investindo a fim de nos mantermos nessa posição”.

colegio de aplicacao

Entre os novos materiais adquiridos estão 12 microscópios binoculares de platina móvel e 50 bolas de diferentes modalidades. “Os microscópios atenderão o nosso laboratório de ciências e biologia que dispunham de equipamentos muito antigos e já sem condições de uso. As bolas de handebol, vôlei, basquete e plásticas terão uso geral nas aulas de educação física. O mais importante é que ambos os materiais atenderão a função de sincronizar teoria e prática”, destacou a diretora do CAp, Adélia Aparecida de Melo.

Ainda estiveram presentes na solenidade de entrega a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli, e o pró-reitor de Administração, Thiago dos Santos.

Postado em: 21/10/2015