Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > CAP recebe veículo institucional

CAP recebe veículo institucional

por Ascom02 publicado 29/02/2016 16h00, última modificação 29/02/2016 16h06

Seguindo o cronograma de entrega de veículos institucionais, o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, e a vice-reitora Guida Aquino entregaram, nesta segunda-feira, 29, ao Colégio de Aplicação (CAP), um automóvel modelo Fiorino. A aquisição dos veículos integra o projeto de renovação da frota da Ufac, com o objetivo de atender a atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Durante a cerimônia de entrega, a diretora do CAP, Adélia Aparecida de Melo, agradeceu o empenho do reitor em garantir benefícios também à escola. “Estamos mais distantes do campus sede, mas graças à atenção que temos recebido, não deixamos de fazer parte da universidade, como, de fato, somos. Só temos mesmo a agradecer”, disse. “Esse veículo será de uma serventia enorme para a nossa comunidade. Teremos condições de transportar materiais, realizar visitas de assistência social e atender a inúmeros projetos que o CAP desenvolve.” Segundo a diretora, há 16 anos o colégio não dispunha de um veículo próprio para atendimento das demandas próprias.

Em seu discurso, Kinpara falou sobre os investimentos feitos junto ao colégio, como revitalização de espaços físicos, aquisição de materiais e contratação de professores, além da futura transferência, através da construção de um novo espaço físico para a escola dentro do campus sede. “Tudo o que fazemos é visando ao reconhecimento e à valorização dos nossos servidores. Uma equipe com condições de trabalho melhoradas consegue oferecer um serviço melhor e esse é nosso grande objetivo”, frisou.

Ao todo, foram investidos, aproximadamente, R$ 2 milhões — na aquisição de carros, caminhões, retroescavadeira, ônibus e micro-ônibus, para atender os campi e núcleos da Ufac no interior do Estado. As chaves do veículo, no CAP, foram entregues à diretora Adélia de Melo.

Postado em: 29/2/2016