Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Capes aprova financiamento do 7º Simpósio Linguagens e Identidades

Capes aprova financiamento do 7º Simpósio Linguagens e Identidades

por Ascom02 publicado 20/08/2013 09h10, última modificação 20/08/2013 09h10

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou na última sexta-feira, 16, a concessão de apoio financeiro no valor de R$ 20 mil ao 7º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, previsto para ocorrer no período de 4 a 8 de novembro de 2013. O recurso deverá ser empregado na rubrica de custeio, a ser repassado por meio do Termo de Solicitação e Concessão de Apoio Financeiro a Projeto.

Segundo a coordenadora do projeto junto à Capes e vice coordenadora do mestrado em Letras: Linguagem e Identidade, Lindinalva Messias do Nascimento Chaves, a aprovação do recurso por uma agência nacional de pesquisa significa o reconhecimento de um evento já consolidado no âmbito da Universidade Federal do Acre (Ufac) e que continua a crescer a cada ano.

Para a professora Francemilda Lopes do Nascimento, coordenadora do evento no âmbito da extensão universitária na Ufac, o financiamento da Capes é resultado do esforço de sua Comissão de Organização que busca, desde o início de 2013, garantir o custeio integral do evento por meio de editais públicos, possibilitando, assim, a execução do projeto sem que seja necessária a cobrança de inscrições de seus participantes.

Para maiores informações sobre como participar do evento, acesse www.simposioufac.com.

Postado em: 20/8/2013