Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Capes aprova Mestrado em Educação na Ufac

Capes aprova Mestrado em Educação na Ufac

por Ascom02 publicado 10/04/2014 08h30, última modificação 10/04/2014 11h04

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) acaba de aprovar um novo curso de mestrado para a Universidade Federal do Acre (Ufac), o Programa de Mestrado em Educação.

O objetivo do curso é promover a formação de profissionais na área de educação, em consonância com os princípios de construção de uma escola pública democrática e de qualidade social, voltada para o desenvolvimento da região.

Além disso, a pós-graduação irá desenvolver a pesquisa e a docência para potencializar a formação de professores e pesquisadores frente à realidade educacional brasileira, com ênfase nas questões regionais.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufac, Josimar Batista, essa é mais uma conquista da instituição. “É com grande satisfação que recebemos a aprovação deste curso. Parabenizo a equipe envolvida na construção da proposta, pois nesta área há uma grande demanda para qualificação”, declarou.

Ainda, segundo o pró-reitor, a Ufac tem avançado na oferta de cursos de pós-graduação. Em pouco mais de um ano de gestão, a Capes aprovou três novos cursos de mestrado, a exemplo do Mestrado em Medicina Veterinária e um doutorado em Produção Vegetal. “Isso significa um aumento de 66% na oferta de cursos stricto sensu em nível de mestrado e doutorado”, explicou Batista.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, em exercício na reitoria, parabenizou o esforço de todos por essa conquista. “A equipe da Inova Ufac está muito feliz com os resultados dos esforços que foram realizados para a aprovação destes novos programas de pós-graduação. O prof. Minoru Martins Kinpara e eu, parabenizamos a equipe da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação, bem como todos os demais envolvidos nesse processo”, declarou.

Postado em: 10/4/2014