Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cela ofertará curso de libras

Cela ofertará curso de libras

por Ascom-01 publicado 01/02/2016 15h51, última modificação 01/02/2016 15h51
São oferecidas 30 vagas; curso será ministrado à noite, de 18h a 20h

O Centro de Educação Letras e Artes (Cela), da Universidade Federal do Acre (Ufac), abre inscrições, de 10 a 12 de fevereiro, para o projeto “Libras em Contexto”, voltado à comunidade acadêmica e demais interessados em aprender a língua brasileira de sinais. O projeto, desenvolvido em formato de curso, terá carga horária total de 60 horas, com aulas de 15 de fevereiro a 29 de março, das 18h às 20h.

São ofertadas, ao todo, 15 vagas para estudantes matriculados na Ufac; cinco para professores da instituição; cinco para servidores técnico-administrativos e cinco para a comunidade externa. A prioridade é para interessados que tenham convívio com pessoas com deficiência auditiva.

As aulas serão ministradas pelas professoras do Cela, Karlene de Souza e Cláudia Martins.  O conteúdo programático inclui didática básica para início de conversação, tradução e interpretação de pequenos textos em libras e alfabeto.  As aulas serão realizadas na sala ambiente do curso de pedagogia. Ao final do curso, será emitido certificado de conclusão do programa.

Postado em: 1/2/2016