Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cinema das Ideias exibe filme ‘Muito além do peso’ no Sesc-Centro
conteúdo

Cinema das Ideias exibe filme ‘Muito além do peso’ no Sesc-Centro

por Ascom02 publicado 26/06/2013 09h16, última modificação 26/06/2013 09h16

A Universidade Federal do Acre (Ufac) apresenta, neste sábado, 29, às 19h, no auditório do Sesc-Centro, o documentário “Muito além do peso”. A exibição faz parte das atividades do projeto de extensão Cinema das Ideias.

O documentário retrata a epidemia mundial que assola cada vez mais crianças e adolescentes, devido às mudanças nos padrões alimentares engendradas pela modernidade, com a popularização de produtos que estão associados a uma vida sedentária. O problema é tratado como epidemia em muitos países e coloca-se como um dos mais graves problemas de saúde pública da atualidade. O filme conta com depoimentos de crianças, especialistas, pais e personalidades da gastronomia mundial, traçando um cenário alarmante, mas necessário para a imediata conscientização das reais dimensões da obesidade.

Desenvolvido em parceria com o Sesc, o Cinema das Ideias realizou, em 2012, mostras de documentários com diversos temas para a comunidade universitária e o público externo. A equipe é formada por duas alunas e pelo professor de filosofia da Ufac, Miguel Ângelo. O projeto conta com o benefício do Programa de Excelência Acadêmica (Proex) e com a ajuda de outros parceiros, como Cine Teatro Recreio, Memorial dos Autonomistas, Biblioteca Pública e Biblioteca da Floresta.

O projeto Cinema das Ideias visa a aproximar o público universitário e não universitário da grande produção documental feita no Brasil e no mundo, incentivando o gosto pelo documentário, pelo cinema não ficcional, seja ele de caráter político, filosófico, artístico e histórico. Busca, ainda, compartilhar ideias dos setores mais variados, criando uma transversalidade e pluralidade de debates e proporcionando ao espectador uma conscientização maior sobre o mundo ao seu redor.

Data: 29 de junho (sábado).

Local: Sesc-Centro.

Horário: 19h.

Conversação: professora Katiuscia Shirota Imada (curso de Nutrição da Ufac).