Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Cinema na Ufac exibe filme Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar
conteúdo

Cinema na Ufac exibe filme Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar

por Ascom02 publicado 07/05/2015 08h49, última modificação 07/05/2015 08h49

O Projeto Cinema na Ufac exibe nesta quinta-feira, 7, o filme ‘Abraços Partidos’, do diretor espanhol Pedro Almodóvar. A exibição ocorre no Anfiteatro Garibaldi Brasil, às 12h30. O Projeto é uma iniciativa da Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária da Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Abraços Partidos

Harry Caine é um escritor cego cujo assistente está debilitado. Enquanto faz uma visita ao jovem, Harry reconta como era sua vida antes de perder a visão, quando era diretor de cinema.

Em Abraços Partidos (Los abrazos rotos), o diretor espanhol Pedro Almodóvar mostra-se cinematograficamente em forma. Diversas cenas plasticamente bem concebidas atestam porque ele ainda conta com uma legião de fãs e é elogiado por seu talento.

Para quem é familiarizado com sua filmografia, há diversas autorreferências nessa produção. Começando pelo elenco, com rostos familiares de seus outros filmes, há até a repetição de alguns objetos de cena de fitas anteriores. Vale conferir uma auto-homenagem: o filme dentro do filme, chamado Garotas e Malas, é uma clara alusão a Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988).

Por outro lado, quem é apenas mais um amante da sétima arte também tem motivos para assistir a Abraços Partidos. Além da ótima direção de arte antiquada do filme dentro do filme, Almodóvar usa e abusa de Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), sua musa. Em uma ótima cena, ela experimenta alguns figurinos e faz homenagem a Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.

O roteiro é cheio de mistério e altamente psicológico, sem com isso ser tedioso. A razão da agilidade na dramaturgia está em algumas piadas bem colocadas e personagens muito interessantes.

Assista ao trailler:

http://tvuol.uol.com.br/video/trailer-do-filme-abracos-partidos-04023966DC895366