Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Colônia de Férias recebe 65 crianças na Ufac
conteúdo

Colônia de Férias recebe 65 crianças na Ufac

por Ascom02 publicado 15/07/2013 10h15, última modificação 15/07/2013 10h15

Começaram nesta segunda-feira, 15, as atividades da Colônia de Férias da Universidade Federal do Acre (Ufac). Durante toda a semana, 65 crianças, entre sete e dez anos, irão participar de diversas atividades recreativas, gincanas e oficinas, sempre no período das 8h às 12h.

Para marcar a abertura do evento, o grupo Capim Limão apresentou o espetáculo musical “Um Show pra Gente Grande e Gente Pequena”, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, com um repertório que inclui poesia, teatro, marionetes, brincadeiras cantadas e contação de histórias.

A Colônia de Férias é coordenada pela diretora de Arte e Cultura e Integração Comunitária da Ufac, Nemeia Farias. Segundo ela, havia 50 vagas disponíveis, mas a procura foi tão boa que decidiram estender a participação para mais 15 crianças.

Para a realização do projeto, a coordenação conta com o apoio de 30 acadêmicos de Educação Física, que estão trabalhando como recriadores, monitores e organizadores do evento. Na semana, ainda estão incluídas visitas ao Parque Zoobotânico (PZ) e à Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral, que conta com uma piscina mais didática.

Entre os participantes da colônia, estão Lucas Pereira, 7, e Maurício de Souza, 8. É a primeira vez que eles participam de uma colônia de férias e estão muito animados e ansiosos com a semana. “Eu fiquei mais animado ainda quando a minha mãe falou que tinha piscina”, revelou Maurício.