Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Colóquio da Ufac aborda educação e diversidade

Colóquio da Ufac aborda educação e diversidade

por Ascom02 publicado 04/10/2013 14h50, última modificação 08/10/2013 11h41

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, entre os dias 19 e 25, o 1º Colóquio Educação e Diversidade, com o tema “Respeite para ser respeitado: diga não ao preconceito”. As inscrições se dão no portal www.ufac.br até o primeiro dia do evento.

O intuito é provocar discussões e elaborar propostas que visem à construção de uma educação inclusiva, cujo trabalho seja pautado nos valores da igualdade e da diversidade étnico-racial, sexual, religiosa e cultural.

Link para inscrições: http://rnp.ufac.br/coloquio_diversidade/

Durante sete dias, professores, acadêmicos, pesquisadores e ativistas sociais participarão de palestras, mesas-redondas, minicursos, feiras, exposições e apresentações culturais. A abertura está programada para as 17h, no Teatro Universitário, com o 2º Festival Ecumênico de Música Religiosa e uma feira de comida e artesanato regional.

“Com este evento, nosso maior objetivo é construir uma escola inclusiva, onde exista respeito às diferenças individuais e à diversidade humana, e se assegurem os direitos de cada cidadão”, ressaltou uma das organizadoras do evento, Raquel Gleyciane Santos.

Postado em: 4/10/2013