Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Colóquio Educação e Diversidade retoma atividades

Colóquio Educação e Diversidade retoma atividades

por Ascom02 publicado 24/10/2013 07h35, última modificação 24/10/2013 08h55

O 1º Colóquio Educação e Diversidade retomou as atividades nessa quarta-feira, 23, no Campus Rio Branco da Universidade Federal do Acre (Ufac). Com o tema “Respeite para ser respeitado: diga não ao preconceito”, o evento se estende até o dia 25 e foi interrompido em razão do falecimento de um dos organizadores.

O intuito do colóquio é provocar discussões e elaborar propostas que visem à construção de uma educação inclusiva, cujo trabalho seja pautado nos valores da igualdade e da diversidade étnico-racial, sexual, religiosa e cultural.

Professores, acadêmicos, pesquisadores e ativistas sociais participam de palestras, mesas-redondas, minicursos, feiras, exposições e apresentações culturais. Nesta quinta-feira, 24, está programado, para as 22h, no Teatro Universitário, o "Show das Poderosas", organizado por artistas locais.

Veja o cronograma