Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Combate ao vírus da zika é destaque em evento no Teatro Universitário

Combate ao vírus da zika é destaque em evento no Teatro Universitário

por Ascom02 publicado 18/02/2016 22h37, última modificação 18/02/2016 22h37

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realiza evento de combate ao vírus da zika nesta sexta-feira, 19, no Teatro Universitário, às 8h30, com o objetivo de discutir ações para combater o mosquito ‘Aedes aegypti’ no Estado.

Durante o evento, haverá uma palestra informativa que será proferida pelo professor Ricardo Rocha, doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com área de concentração em epidemiologia. Ele trabalha na Secretaria Estadual de Saúde, no setor de vigilância epidemiológica e na área técnica de vigilância de dengue. Na ocasião, será feita uma explanação sobre as doenças transmitidas pelo ‘aedes’ e também haverá um espaço para questionamentos e dúvidas.

“O combate deve ocorrer de forma física, dentro do campus, e também por meio da conscientização dos alunos e da comunidade do entorno. Temos que criar o hábito de combater esse mosquito em nossos servidores e estudantes. É um importante papel da universidade. Um espaço de palestra é uma ótima oportunidade para tiramos dúvidas sobre a doença e sobre as formas de combatê-la”, afirmou o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa.

Confira o Folder

Postado em: 18/2/2016