Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Começa o 1º Seminário de Pecuária Leiteira do Acre

Começa o 1º Seminário de Pecuária Leiteira do Acre

por Ascom-01 publicado 02/07/2013 13h45, última modificação 02/07/2013 13h46

O reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, participou, na manhã desta terça-feira, 2, da abertura da 1º Seminário de Pecuária Leiteira do Acre. O evento acontece no Anfiteatro Garibaldi Brasil até quinta-feira, 4, e reúne acadêmicos, técnicos, produtores rurais e representantes de diversos órgãos públicos que trabalham com a temática.

O seminário é uma promoção conjunta entre Ufac, Secretaria de Agropecuária do Estado (Seap), Secretaria de Extensão e Produção Familiar (Seaprof), Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto Federal do Acre (Ifac) e Embrapa-AC, com o objetivo de promover a discussão sobre o desenvolvimento da pecuária leiteira no Estado.

Em sua fala, o reitor referiu-se à alegria em ceder o espaço da universidade para esse tipo de evento. Kinpara destacou a importância dos pesquisadores e da tecnologia para o desenvolvimento da sociedade.