Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Comércio exterior é tema de seminário na Ufac

Comércio exterior é tema de seminário na Ufac

por Ascom-01 publicado 21/10/2014 10h31, última modificação 21/10/2014 10h31

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Fórum de Gestores Federais do Estado do Acre promoveram, nesta terça-feira, 21, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, campus universitário, o seminário “Operação do Comércio Exterior no Acre”. O evento girou em torno da análise das dificuldades encontradas nas relações de comércio exterior por ocasião do isolamento do Acre por via terrestre (BR-364).

Duas palestras e uma mesa-redonda fizeram parte da programação. A primeira palestra, sob o tema “Sistema Integrado do Comércio Exterior”, teve como palestrante Luís Fabrício Silva, representante da Secretaria do Comércio Exterior (DF). A segunda palestra, sob o tema “Dados do Comércio Exterior do Acre”, foi ministrada por Marcelino Rodigueiro, presidente do Fórum de Gestores Federais do Acre.

Comércio exterior é tema de seminário na Ufac

Da mesa-redonda, sob o tema “Dificuldades Operacionais do Comércio Exterior no Acre, participaram as seguintes entidades: Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).

O pró-reitor de Planejamento da Ufac, Alexandre Hid, falou da necessidade da instituição em participar do evento, afirmando que “o tema deste seminário tem grande relevância para discussão na academia, uma vez que daqui podem sair idéias que diminuam os entraves relacionados ao desenvolvimento do Estado. E levando em conta que a universidade tem como uma de suas missões proporcionar o conhecimento, bem como formar profissionais capacitados, nada mais oportuno”.

Postado em: 21/10/2014