Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Comissão da 66ª SBPC planeja segurança do evento

Comissão da 66ª SBPC planeja segurança do evento

por Ascom02 publicado 11/04/2014 14h49, última modificação 11/04/2014 14h49

A Comissão Executiva Local de organização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 11, para tratar da segurança do evento. Estiveram presentes representantes de diversos órgãos de segurança e trânsito do Estado e membros das subcomissões de Segurança e Trânsito, Espaço Físico e Infraestrutura.

No início da reunião, a reitora em exercício da Universidade Federal do Acre (Ufac) e coordenadora local da 66ª SBPC, Guida Aquino, fez uma apresentação geral do evento, com objetivo, tema, público estimado e demais informações. Ela ressaltou a reponsabilidade de sediar um evento desta extensão e falou da importância da segurança para o sucesso da reunião.  “A Comissão Nacional tem visto nosso empenho para organizar o evento e queremos fazer dele um dos melhores do Estado”, destacou.

A Comissão Regional conta com 110 membros, divididos em comissões e subcomissões responsáveis por organizar a logística da reunião. Nesse primeiro encontro, ficou definida uma visita técnica, com todas as instituições envolvidas, para avaliar o espaço e definir o que será necessário para a melhor circulação dos participantes.  A partir daí, será montando um plano de segurança.

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) já adiantou que irá elaborar um planejamento baseado na quantidade de veículos que irão circular pelo campus de Rio Branco, priorizando os coletivos, além de criar estratégias para entrada e saída dos automóveis.  O Corpo de Bombeiros irá fazer uma revisão dos hidrantes e extintores da universidade e, com a ajuda de um engenheiro da instituição, criar a estrutura de segurança necessária nas tendas que serão montadas no campus.

A 66ª Reunião Anual SBPC acontece de 22 a 27 de julho na Ufac e deve contar com a participação de mais de 5 mil pessoas.

Postado em: 11/4/2014