Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Comissão da SBPC discute organização do evento com governo do Estado

Comissão da SBPC discute organização do evento com governo do Estado

por Ascom02 publicado 22/01/2014 15h55, última modificação 22/01/2014 16h48

A Comissão Executiva Local (CEL) da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece na Universidade Federal do Acre (Ufac) em julho deste ano, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira, 20, com a chefe da casa civil do governo do Acre, Márcia Regina, e sua equipe.

O objetivo do encontro foi apresentar as ações demandadas para as áreas setoriais e o cronograma de execução para o evento. O governo do Estado do Acre é um dos principais parceiros da universidade na Reunião Anual.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, presidente da CEL, explicou como funciona a programação do evento, que é parte definida pela SBPC nacional, e que já está disponível no site do evento. “A essência é a programação científica, que é fechada pela comissão nacional”, destacou Guida.

Márcia Regina falou que, nos próximos dias, formará uma comissão com membros das principais secretarias envolvidas para que esta se reúna com as subcomissões já existentes na Ufac, que tratam da SBPC Jovem e Mirim, da SBPC Cultural, das infraestruturas de transporte, hospedagem, alojamentos, recepção e demais assuntos necessários para a realização do evento.

A chefe da casa civil também falou da necessidade do apoio do setor privado e do maior número de envolvidos possível, já que o público previsto para a reunião é de, aproximadamente, 8 mil pessoas. “Nós nunca recebemos um público tão grande no Estado. Precisamos estar preparados”, destacou.

A 66ª Reunião acontece de 22 a 27 de julho no campus sede da Ufac, com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”. Já estão disponíveis as inscrições para trabalhos na página do evento.

Postado em: 22/1/2014