Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Comissão Executiva Local apresenta atividades da SBPC para gestores do IFAC

Comissão Executiva Local apresenta atividades da SBPC para gestores do IFAC

por Ascom-01 publicado 04/04/2014 14h05, última modificação 04/04/2014 16h05

Membros da comissão executiva da 66º Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) visitaram na quinta-feira, 3, os gestores da Reitoria do Instituto Federal do Acre (IFAC). A SBPC constitui o maior encontro de ciência e tecnologia do país e este ano será realizada de 22 a 27 de julho no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os organizadores do evento estimam que o público participante seja superior a 10 mil pessoas por dia.

Com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia Sem Fronteiras”, a SBPC no Acre promete inovar indo além das palestras, minicursos e apresentação de pôsteres. Está sendo organizado um encontro de ciência indígena integrando Brasil, Bolívia e Peru, um Dia da Família na Ciência, um Encontro de Extrativistas, uma Feira da Economia Solidária e a SBPC Jovem Mirim.

Segundo a presidente da Comissão da SBPC Local, Guida Aquino, estão sendo esperados também cientistas da Europa, China, Índia e Estados Unidos. Ao final da apresentação a Ufac entregou formalmente ao IFAC um kit com cartaz e material gráfico sobre o evento.

O Reitor Pro Tempore Substituto, João Artur Leão, parabenizou a comissão, agendando reunião entre os gestores do IFAC para estudo sobre as possibilidades de parcerias para a organização do evento. O pró-reitor de Inovação do Instituto, Pedro Plese, lembrou também que o Acre é o provável receptor da edição 2015 do Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) organizado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “Somos instituições irmãs, e desde já também nos comprometemos em ajudá-los, da mesma forma que já contamos com o apoio do IFAC para a SBPC”, enfatizou Guida Aquino.

Com informações da ASCOM/IFAC

Postado em: 04/04/2014