Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Comissão local da reunião da SBPC começa a elaborar programação científica

Comissão local da reunião da SBPC começa a elaborar programação científica

por Ascom02 publicado 13/11/2013 15h30, última modificação 13/11/2013 16h36

A 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorre na Universidade Federal do Acre (Ufac) em julho de 2014 e sua comissão local, presidida pela vice-reitora Guida Aquino, começou os trabalhos de elaboração da programação científica.

Para isso, foram convocados representantes dos docentes e pesquisadores da Ufac e de instituições parceiras. Nessa quinta-feira, 31, a comissão local se reuniu com coordenadores dos programas de pós-graduação; com diretores de centros de curso de Rio Branco e Cruzeiro do Sul; com coordenadores de cursos; com representantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e da Empresa Brasileira da Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Na ocasião, foi explicado que a comunidade de professores e pesquisadores pode propor conferências e mesas-redondas. Segundo Guida Aquino, espera-se que a comunidade participe ativamente, dando sugestões a partir de discussões nos centros, coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, bem como no âmbito das instituições parceiras. Professores e pesquisadores têm até o dia 20 de novembro para encaminhar suas sugestões para a comissão local da SBPC, via formulário disponibilizado pelo site da Ufac.

Clique aqui para ter acesso ao formulário.

Postado em: 1/11/2013