Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Comissão local da SBPC inicia mobilização interna para a Reunião Anual

Comissão local da SBPC inicia mobilização interna para a Reunião Anual

por Ascom-01 publicado 28/05/2014 15h50, última modificação 28/05/2014 20h04

A presidente da comissão local da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Guida Aquino, participou hoje pela manhã, 28, da assembleia geral promovida pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O encontro teve a finalidade de apresentar para os docentes do CFCH as ações que serão desenvolvidas durante a SBPC e também solicitar dos professores apoio para a mobilização interna dos técnico-administrativos e estudantes para o evento. A comissão local da SBPC repassou para os coordenadores de curso e professores cartazes e folderes para auxiliar na divulgação da SBPC.

Comissão SBPC

No encontro, a vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac) e presidente da comissão organizadora local do evento, Guida Aquino, apresentou a 66ª Reunião Anual aos presentes, falou das perspectivas de público e da importância da participação de todos para o sucesso do evento.

Para Guida Aquino “é muito importante o envolvimento dos professores para a mobilização de toda a comunidade universitária e também para que todos tenham a oportunidade de vivenciar este importante evento e despertar em cada um o interesse pela ciência, tecnologia e inovação”, ressaltou.

Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia no próximo mês de julho, do dia 22 ao dia 27, a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Estão programadas para o evento diversas atividades científicas e culturais, que abrangem desde palestras, minicursos e conferências a shows musicais e espetáculos de teatro. Haverá espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC); SBPC Jovem e Mirim; SBPC Cultural; Expo T&C; SBPC Indígena; SBPC Extrativista e Dia da Família na Ciência.

No caso da Sessão de Pôsteres e da JNIC, os trabalhos passam pela aceitação de um comitê científico e devem seguir normas de inscrição e normas de submissão de resumos. As normas de inscrição incluem pagamento de taxa, o que dá, ao inscrito, direito a programação impressa, bolsa e crachá; certificado on-line de participação geral; matrícula on-line em minicurso; e submissão de até dois resumos para análise.

Postado em: 28/5/2014