Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Confira o site da 66ª Reunião da SBPC

Confira o site da 66ª Reunião da SBPC

por Ascom-01 publicado 08/01/2014 14h55, última modificação 08/01/2014 16h57
Evento acontece de 22 a 27 de julho na Ufac

A página da 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já está no ar e pode ser acessada no link http://www.sbpcnet.org.br/riobranco . No portal, os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre a 66ª Reunião Anual da SBPC, que ocorre de 22 a 27 de julho, na Universidade Federal do Acre (Ufac). É a primeira vez que a Ufac sedia o maior evento de ciência e tecnologia do país.

O encontro reunirá as principais associações científicas dos Estados Unidos, da China, da Europa e da Índia, além de pesquisadores renomados da América Latina, para participarem de debates sobre temas de impacto em política científica. Entre as instituições estão a Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), a Associação Chinesa para a Ciência e a Tecnologia (CAST, na sigla em inglês), a Associação Europeia para Ciência (EuroScience) e o Congresso de Associações de Ciência da Índia (ISCA).

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para ciência e tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Acontecem, também, durante a reunião anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas: cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

Postado em: 8/1/2014