Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Confira vídeo da cobertura do I Simpósio Internacional de Agroecologia do Acre
conteúdo

Confira vídeo da cobertura do I Simpósio Internacional de Agroecologia do Acre

por Ascom02 publicado 20/03/2013 08h06, última modificação 20/03/2013 08h06
Gravações foram feitas em parceria com o curso de Comunicação Social/Jornalismo

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou de 10 a 13 de março, em Cruzeiro do Sul, o ISimpósio Internacional de Agroecologia do Acre. Com o tema “A agroecologia na Amazônia Ocidental: desafios e perspectivas para o futuro”, o evento buscou traçar diretrizes para o desenvolvimento agrícola familiar no Estado, bem como aproximar os experimentos das instituições de pesquisa e aplicá-los de forma sustentável à vida dos agricultores. A programação contou com palestras, mesas-redondas e sessões científicas.

O simpósio foi uma realização da Ufac (campus Floresta); Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra/AC), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/AC), vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac) e as empresas Ciga e Consulplan, contratadas pelo Incra para prestar assistência técnica a 7,5 mil famílias de 62 projetos de reforma agrária, localizados em 16 municípios do Acre.