Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Conselho Universitário da UFAC decidirá sobre a concessão de cotas

Conselho Universitário da UFAC decidirá sobre a concessão de cotas

por italo publicado 20/06/2011 12h42, última modificação 20/06/2011 12h42

Desde a última segunda-feira, 13,  a Universidade Federal do Acre, por meio da sua administração superior, assessores, deputados federais e estaduais e representantes da sociedade, discutem propostas para concessão de cotas de acesso ao ensino superior,  para segmentos (índios, negros, alunos oriundos da escola pública) da sociedade que poderão ser contemplados. O assunto continua em discussão e somente no Conselho Universitário, órgão máximo da instituição, ocorrerá a decisão de como se dará o processo da concessão de cotas  A partir de 2012 a UFAC utilizará as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para ingresso nos seus cursos, respeitando-se a inscrição dos interessados no Edital da instituição que será publicado ainda esse ano. Para o concurso, no Estado do Acre, 37.526 candidatos se inscreveram, 19.326 a mais que os inscritos no último vestibular.