Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Contaminantes ambientais são debatidos durante 12º Fórum Internacional em Saúde

Contaminantes ambientais são debatidos durante 12º Fórum Internacional em Saúde

por Ascom02 publicado 27/05/2014 10h55, última modificação 27/05/2014 18h42
Evento acontece até sexta-feira na Ufac

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na manhã desta terça-feira, 27, a abertura do 12º Fórum Internacional em Saúde, com o tema “Contaminantes Ambientais e Implicações à Saúde na Amazônia Ocidental”. A solenidade aconteceu no Teatro Universitário e reuniu profissionais, docentes e acadêmicos de diversas áreas.

Compuseram a mesa de honra, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e reitor em exercício, Josimar Batista, a representante do Ministério da Saúde e do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalho, Eliana Silva, a administradora oficial de projeto da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ana Lúcia Monteiro, o coordenador geral do Fórum, Creso Lopes, e o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), Carlos Eduardo Garção.

Dentro da programação do Fórum acontecem ainda outros dois eventos: o 4º Fórum de Saúde Coletiva do Estado do Acre e a 7ª Semana de Química.

A programação segue até sexta-feira, 30, e conta com mesas redondas, estandes e pôsteres. Serão discutidos temas como contaminantes ambientais e implicações à saúde, resíduos sólidos e controle dos agravos à saúde e ao meio ambiente, experiências de pesquisas sobre contaminantes ambientais e outros.

Em sua fala, o coordenador do evento, Creso Lopes, agradeceu os apoiadores e informou que os alimentos recebidos no ato das inscrições serão doados para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), creche do Rotary e Acre Solidário.

Para a representante da OIT, Ana Lúcia, é um honra participar de mais um evento com esta temática, trazendo a perspectiva internacional do assunto.

O reitor em exercício, Josimar Batista, lembrou a história do evento, que chega a sua décima segunda edição e falou da interdisciplinaridade dos temas que serão discutidos. “Eventos desse porte, com participantes internacionais e de outros Estados, dão oportunidade aos estudantes de vários cursos e caminham junto com o projeto de pesquisa e pós-graduação da instituição”, declarou.

Confira aqui mais informações sobre o evento: www.ufac.br/sites/forumcontaminantes

Postado em: 27/5/2014