Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Convite — Edufac

Convite — Edufac

por Ascom02 publicado 02/05/2016 08h00, última modificação 02/05/2016 09h06
Treinamento sobre Plataforma SEER/OJS: ‘Formação de editores gerentes de periódicos no Open Journal Systems’

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) realiza, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), da Universidade Federal do Acre (Ufac), um treinamento sobre Plataforma SEER/OJS: “Formação de editores gerentes de periódicos no Open Journal Systems”, a ser ministrado pelo coordenador de Articulação, Geração e Aplicação de Tecnologia do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), professor Ronnie Fagundes de Brito.

O curso possui carga horária de 20 horas e ocorrerá no período de 10 a 12 de maio, de 8h a 11h40 e de 14h a 17h, no bloco do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). As inscrições devem ser feitas na Edufac (ao lado da Biblioteca Central), a partir desta quarta-feira, 27, até 5 de maio, no horário de 8h a 11h e de 14 a 17h, ou solicitadas via e-mail edufac.ufac@gmail.com.

Público-alvo

Integrantes dos comitês de revistas eletrônicas da Ufac — campus de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul —, com revistas já publicadas ou com número zero em fase de publicação (1 vaga por revista); Biblioteca Central da Ufac (2 vagas); NTI/Ufac (2 vagas); centros acadêmicos da Ufac que ofereçam cursos de pós-graduação (1 vaga por centro); pró-reitorias de Graduação, de Extensão e Cultura, de Pesquisa e Pós-Graduação — Prograd, Proex e Propeg —, respectivamente (1 vaga por pró-reitoria); profissionais vinculados à editoração de revistas eletrônicas do Ifac (2 vagas).

As inscrições se darão mediante apresentação de documento comprobatório, emitido pelo setor ou revista a que pertença o candidato e deverão ser feitas junto à Edufac. As vagas são limitadas, destinadas, preferencialmente, a profissionais envolvidos com editoração de revistas eletrônicas.

Postado em: 27/4/2016