Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pista de padrão olímpico será construída na Ufac

Pista de padrão olímpico será construída na Ufac

por Ascom02 publicado 10/10/2016 09h20, última modificação 10/10/2016 10h28

O Acre vai contar com uma pista de atletismo de padrão internacional.  O espaço, que será construído no campus sede da Universidade Federal do Acre (Ufac), terá a primeira fase do projeto de execução iniciada nesta terça-feira, 11, às 9h, com a assinatura do contrato para construção da base da pista, na quadra poliesportiva do curso de Educação Física.

Com oito raias de 400 metros cada, a pista de atletismo de alto rendimento obedecerá a todas as dimensões e características oficiais recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo, estando apta a buscar a certificação internacional classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo. Após a inauguração, o espaço oferecerá a oportunidade de o Estado receber competições internacionais de qualquer nível.

A empresa responsável pela obra será a Recoma Construção, Comércio e Indústria Ltda., que terá o prazo de 180 dias para execução. Após finalizada essa primeira fase, terá início a segunda etapa de construção, que implica na colagem do piso sintético, produzido na Itália, que já foi adquirido pela universidade e segue em trânsito para Rio Branco.

O investimento para a construção da pista de atletismo de alto rendimento da Ufac é fruto de um convênio da instituição com o Ministério do Esporte. O projeto final da pista prevê áreas para prática de salto com vara, salto triplo e extensão, lançamento de peso, lançamento de dardo e salto em altura, além da construção de um campo de futebol. A área poderá ser utilizada tanto pela comunidade universitária quanto pela comunidade externa.

A expectativa da Ufac com a construção da pista de atletismo é dar continuidade ao fomento em pesquisas ligadas ao esporte e ao alto rendimento. Nessa área, a universidade conta com laboratórios de fisiologia do exercício e biomecânica.

Postado em: 10/10/2016