Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Convite - Café com Ciência

Convite - Café com Ciência

por Ascom-01 publicado 29/10/2015 15h52, última modificação 29/10/2015 15h52

Temos a honra de convidar para uma palestra intitulado “ANÁLISE GENOTÓXICA E ANTIPARASITÁRIA DE EXTRATOS E SUBSTÂNCIAS ISOLADAS DE Maytenus guianensis KLOTZSCH EX REISSEK (CELASTRACEAE), CHICHUÁ (XIXUÁ) AMAZÔNICO do Professor/Pesquisador Dr. Dionatas Ulises de Oliveira Meneguetti, Doutor em Biologia Experimental.

Local: Sala BIONORTE

Data: 05/11/2015

Horario: 10:00 h

O objetivo do Café ComCiência é criar um espaço permanente de discussão científica cada sexta feira no Complexo da BIONORTE da Universidade Federal do Acre e contribuir, de modo informal, construtivo e autocrítico, para a formação acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação e demais participantes da sociedade acriana. Esta iniciativa consiste em uma série de seminários (ou mini-aulas) com professores/pesquisadores da UFAC ou convidados externos que serão realizadas todas as quintas-feiras, às 10:00 horas, na sala de aula da BIONORTE. O primeiro evento foi realizado no dia 18 de dezembro de 2014.

Histórico de criação do Café com Ciência: Encontros para a apresentação de seminários e debates acadêmicos são comuns em cursos de graduação e pós-graduação oferecidos por universidades estrangeiras e nacionais. No PPG-CITA e BIONORTE, atividades similares já ocorriam de maneira extraoficial desde 2011 entre professores e seus alunos, em seus respectivos laboratórios de pesquisa. Porém, sem integração com os demais laboratórios e alunos vinculados a outras áreas e projetos de pesquisa em andamento. Assim, pautados nestas iniciativas e na necessidade de um maior diálogo e integração entre os alunos de graduação e pós-graduação do CITA e BIONORTE, surgiu a proposta do ciclo de debates e seminários intitulado “Café ComCiência”.

Postado em: 29/10/2015