Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Convite: Complexo Bionorte da Amazônia Ocidental

Convite: Complexo Bionorte da Amazônia Ocidental

por Ascom02 publicado 28/08/2015 16h03, última modificação 28/08/2015 16h03

A Rede BIONORTE promoverá a formação interdisciplinar dos estudantes de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado (em avaliação na CAPES) do CITA e Doutorado BIONORTE. Composto por 17 Laboratórios, sendo 11 implantados, nas áreas de microbiologia, biologia molecular, genética, laboratório de propagação e conservação in vitro de plantas, cultura de célula animal, nanobiotecnologia, sínteses de nanocompósitos, terapia fotodinâmica, nanocosmético, fisiofarmacologia e laboratório de diagnose e controle de doenças em plantas.

Criada pelo MCTI em dezembro de 2008, em parceria com as secretarias de Ciência e Tecnologia dos nove estados da Amazônia Legal, visa integrar competências para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação (PD&I) e formação de doutores, com foco na biodiversidade e biotecnologia, para gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE), instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Institucionalizada com Resolução N° 006, de 28 de Janeiro de 2014 pela Universidade Federal do Acre-UFAC. A Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE) realiza atividades de ensino e pesquisa com foco na biodiversidade e biotecnologia para o desenvolvimento sustentável da região. O Programa de Pós-Graduação oferecido pela BIONORTE está baseado no tripé biodiversidade, biotecnologia e conservação, e na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia e que ambas serão extremamente importantes para a conservação do Bioma Amazônico.