Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Coro e Orquestra de Câmara Universitária se apresentam na Ufac

Coro e Orquestra de Câmara Universitária se apresentam na Ufac

por Ascom02 publicado 26/04/2016 11h56, última modificação 26/04/2016 11h56

O Coro e a Orquestra de Câmara da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentaram a obra “Sinfonia n.º 7”, de Beethoven, em um concerto realizado no Teatro Universitário, nessa segunda feira, 25.

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), e é formado por professores do curso de Música, técnico-administrativos, músicos, bolsistas e convidados da comunidade. Seu objetivo é a pesquisa e a execução de repertório sinfônico e vocal de vários períodos da história da música, realizando apresentações dentro e fora da Ufac.

Para o aluno de Psicologia da Ufac e um dos solistas da orquestra, Râmero Mendes, o projeto proporciona aos alunos e bolsistas a oportunidade de desenvolver, na prática, os conhecimentos teóricos adquiridos no curso de Música “A experiência da regência e o aprofundamento no conhecimento do estilo clássico, o de orquestra, fazem desse projeto uma porta de entrada para os alunos dentro do universo da vivência na docência”, afirma Mendes.

A direção artística da obra foi realizada pelo professor do curso de Música da Ufac, Romualdo Medeiros, enquanto a direção do coro é de Lidson Martins.

Postado em: 26/4/2016