Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Agronomia promove simpósio em outubro

Curso de Agronomia promove simpósio em outubro

por Ascom02 publicado 09/09/2016 12h22, última modificação 09/09/2016 12h22

O curso de Agronomia da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, de 10 a 14 de outubro, o 3º Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica, no anfiteatro Garibaldi Brasil. Com o tema “Desafios da agropecuária no Acre”, o evento conta com palestras e minicursos e é voltado para estudantes e pesquisadores de ciências agrárias, técnicos de extensão rural e produtores rurais.

Visando discutir os desafios para a agropecuária do Acre, o evento irá tratar das cadeias produtivas de soja e milho para alimentação de aves, suínos, peixes e bovinos; das inovações tecnológicas em uso e potencialmente inovadoras para a agropecuária acreana; dos desafios para a recuperação de áreas degradadas no Estado; e da agricultura na perspectiva da sustentabilidade.

Para o coordenador do evento, professor Vanderley Borges dos Santos, o simpósio representa uma oportunidade para que acadêmicos, assim como demais participantes, possam debater os mais variados temas com profissionais de diferentes setores, como de fazendas, empresas de produtos agropecuários, pesquisa científica e órgãos públicos.

“Pretendemos debater as mais avançadas técnicas agropecuárias que podem ser implementadas e aplicas na realidade local. Esperam-se, também, debates sobre oportunidades de trabalho e perspectivas para profissionais da área de ciências agrárias no Acre”, disse ele.

Santos ainda ressaltou que a agropecuária, tema desta edição do simpósio, é o foco da agronomia no Acre. “Num Estado eminentemente agrícola, é imprescindível que técnicas modernas de manejo animal e, mais ainda, manejo de plantas sejam discutidas, pesquisadas, ensinadas e levadas, como papel da extensão, ao setor produtivo”, explicou.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos cem pessoas por dia passem pelo 3º simpósio. As inscrições irão até o dia 5 de outubro.

Postado em: 9/9/2016