Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral

Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Escola de Tempo Integral

por Ascom02 publicado 20/08/2013 16h10, última modificação 20/08/2013 18h20

O curso de aperfeiçoamento Docência na escola de tempo integral do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Acre – UFAC, Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco-AC e Secretaria Estadual de Educação do Estado do Acre, visa formar educadores com intuito de reorganizar a prática escolar no ensino básico para se refletir sobre diferentes concepções, conceitos, definições e práticas da educação integral. Entre as temáticas discutidas estão questões centrais como: gestão compartilhada; intersetorialidade; territórios educativos; redes sociais; sujeitos, tempos e espaços da educação integral; escola cidadã; relação escola-comunidade, etc. O curso será realizado de forma semipresencial, com um total de 180 h, via plataforma moodle e terá como cursistas os seguintes profissionais da educação: professores, gestores e monitores do Programa Mais Educação. Para a conclusão do curso, os participantes serão orientados a desenvolver projetos de intervenção local, considerando a interação escola e comunidade.