Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Artes Cênicas realiza exposição a partir de sucatas

Curso de Artes Cênicas realiza exposição a partir de sucatas

por Ascom02 publicado 08/08/2013 10h06, última modificação 08/08/2013 10h06
No bloco do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma exposição de arte está sendo realizada a partir de sucatas.

Conforme projeto da disciplina Estética, ministrada pelo professor Gerson Albuquerque, os alunos foram instigados a uma observação empírica da realidade, buscando noções entre o belo e o grotesco, o moderno e o antigo. Essa observação foi demonstrada através da confecção de objetos de arte.

“Houve uma transformação do nosso modo de olhar para as coisas ao nosso redor, para o que pensávamos ser velho, chegando a passar despercebido. Acabou que esses objetos ganharam nova forma, tomaram vida”, lembrou o aluno Billy Fontenele, enquanto explicava o processo de criação, em três etapas, para produção da exposição: coleta e limpeza dos materiais; criação e pintura; e montagem da exposição.

Com objetivo de levar o observador a uma viagem em seu imaginário, os acadêmicos desenvolveram seus projetos com bases em situações de seu cotidiano. De forma criativa, demostraram a transformação, através de críticas sociais, à qual os objetos podem chegar.

Outro aluno do curso, Messias Nunes, disse que a exposição é “semelhante a um livro, para que cada observador a preencha conforme seu imaginário”. Já a acadêmica Ashley Pacherres resumiu a importância da exposição: “Trazer uma reflexão”.

Veja o álbum de fotos aqui.