Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Educação Física apresenta mostra de danças folclóricas

Curso de Educação Física apresenta mostra de danças folclóricas

por Ascom02 publicado 22/08/2013 19h10, última modificação 22/08/2013 19h10

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou nesta quinta-feira, 22, pela manhã, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, a apresentação do projeto “Danças Folclóricas”, coordenado pela professora do curso de Educação Física, Norma Tinôco, e pela diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária, Neméia Farias.

O evento contou com a apresentação dos alunos do 3º período dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física da Ufac e também com a exibição do Grupo de Danças Folclóricas do Acre, composto por 14 mulheres da “melhor idade”.

A atividade faz parte das comemorações referentes ao Dia do Folclore, celebrado no dia 21 de agosto. Segundo a professora Norma Tinôco, a mostra de dança está inserida dentro das disciplinas de Rítmica e Criação, do curso de Educação Física, e busca retratar o folclore de várias partes do país e do mundo, tomando a dança e a cultura popular como elementos de ludicidade e expressão.

Postado em: 22/8/2013