Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Engenharia Florestal ganha representação em associação brasileira

Curso de Engenharia Florestal ganha representação em associação brasileira

por Ascom02 publicado 08/11/2013 15h30, última modificação 08/11/2013 15h30

Acadêmicos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Acre (Ufac) estiveram na Reitoria na manhã desta sexta-feira, 8,  para apresentar ao reitor Minoru Kinpara a Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF).

A ABEEF é nacionalmente reconhecida como movimento estudantil da Engenharia Florestal. Ela está presente em todos os estados brasileiros e representa mais de 12 mil universitários.

A associação é formada por acadêmicos e trabalha por meio de campanhas. Na Ufac, a intenção da entidade é defender as seguintes bandeiras: agroecologia como combate ao agronegócio; educação ambiental e a elaboração de um projeto de extensão com a finalidade de criar a primeira feira de produtos orgânicos da Ufac, como materiais produzidos exclusivamente por alunos.

Agora que a ABEEF foi apresentada oficialmente à instituição, ela passará a aceitar associados. Os primeiros membros farão a divulgação, nas salas de aula do curso de Engenharia Florestal, e os interessados poderão se inscrever.

Com o fortalecimento da associação, o grupo pretende propor a realização do 45º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal (CBEEF), fórum máximo dos estudantes da área, que será realizado em 2015.  A ABEEF conta com o apoio do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (Caef), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) e da Ufac Florestal Jr., uma empresa de consultoria gerida por estudantes.

Postado em: 8/11/2013