Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de especialização Uniafro forma 1ª turma

Curso de especialização Uniafro forma 1ª turma

por Ascom02 publicado 22/08/2016 07h22, última modificação 22/08/2016 07h22

O curso de especialização Uniafro: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola realizou, no mês passado, sua primeira entrega de certificados, concluindo, assim, sua primeira edição, com uma turma em Rio Branco, com 37 formandos, e outra turma em Brasileia, com 33 formandos.

No ano passado, em visita de avaliação, o Ministério da Educação (MEC) considerou o curso um dos mais bem-sucedidos do Brasil. Coordenado pela professora do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Flávia Rocha, o curso tem como objetivo formar docentes nas diversas áreas do conhecimento para trabalhar com o ensino de história, cultura africana e afro-brasileira, segundo obriga a lei n.º 10.639/2003.

A primeira edição do curso Uniafro funcionou entre dezembro de 2013 e agosto de 2015, em formato de especialização, e foi composta por professores da educação básica, como exigência do MEC. Atualmente, o curso está em sua segunda edição, que começou em maio e se encerrou em junho deste ano, ocorrendo em forma de aperfeiçoamento, com carga horária menor e aberto à comunidade, através de projeto submetido à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

Postado em: 22/8/2016