Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Jornalismo da Ufac publica 2ª edição da revista Tropos

Curso de Jornalismo da Ufac publica 2ª edição da revista Tropos

por Ascom02 publicado 04/12/2014 08h40, última modificação 04/12/2014 08h42

O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) acaba de publicar a segunda edição da revista Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura (ISSN 2358-212X). A revista é uma publicação semestral editada pela Universidade Federal do Acre (Ufac), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Política e ao grupo de pesquisa Comunicação, Sociedade e Cultura do curso de Jornalismo da instituição.

A Tropos possui caráter científico e é a primeira do referido curso, sendo dedicada, preferencialmente, a publicação de textos inéditos nas áreas de Comunicação e Humanidades, tendo foco multidisciplinar. O objetivo da publicação é promover um ponto de encontro, de discussão teórica entre professores, alunos e pesquisadores da Comunicação. A revista é aberta a toda comunidade acadêmica e veiculada livremente pela internet.

A revista está dividida nas seguintes seções: artigos, resenhas, entrevistas, monografias/dissertações/teses. Todos os textos devem conter mínimo de 10 páginas e máximo de 15. Exceto as resenhas e entrevistas que devem conter mínimo de 3 e máximo de 5 páginas.

Já estão abertas as submissões para a terceira edição da revista Tropos. Os trabalhos podem ser enviados até 30 de abril de 2015. A terceira edição vai ao ar em junho.

Não perca as datas

Data limite para submissões: 30 de abril 2015

Publicação da terceira edição: junho de 2015

Clique aqui para conferir o segundo número da revista Tropos.

Clique aqui para submeter artigos para a revista Tropos.

Postado em: 4/12/2014