Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Jornalismo prepara semana acadêmica e lança site para divulgar atividades

por Ascom02 publicado 14/05/2015 14h45, última modificação 14/05/2015 14h45

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou, na quarta-feira, 13, o site da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom). Hospedado no endereço eletrônico www.seacomufac.wix.com/2015, o site fornece informações importantes para quem deseja participar do evento que ocorre entre os dias 6 e 10 de julho.

Elaborada pelo acadêmico Lucas Araújo, a página serve para registrar, integrar e divulgar todo material produzido para a Seacom. No espaço é possível fazer as inscrições das atividades do evento, minicursos, chamadas de trabalhos científicos e divulgação dos textos e vídeos produzidos pelos estudantes envolvidos na organização da semana.

No site é possível conhecer o perfil dos palestrantes e os horários da programação que está sendo preparada. Já estão confirmados nomes como Sandro Colferai, professor da Universidade Federal de Rondônia (Unir), os jornalistas Priscila Viudes e Elson Martins, a radialista Nilda Dantas e as professoras Giselle Lucena e Aleta Dreves, da Universidade Federal do Acre (Ufac)

A 4ª Semana Acadêmica de Comunicação tem como tema “Os (des)caminhos do jornalismo” e pretende discutir como os avanços tecnológicos estão influenciando as mudanças na profissão e nos conteúdos que os jornalistas ofertam ao público.  As inscrições começam no próximo dia 21.

Preparada pelos acadêmicos do 6º período do curso de Jornalismo, a programação da 4ª Seacom é composta por mesas redondas, palestras, apresentação de trabalhos científicos, minicursos e programação cultural. Durante o evento, ocorre a segunda edição do Prêmio Alcântara de Fotografia, iniciativa que pretende incentivar a produção dos estudantes.

Para o professor Wagner Costa, coordenador do Curso de Jornalismo, a organização da semana acadêmica é um passo muito importante na formação dos futuros jornalistas, pois permite a troca de experiência com os profissionais que já estão no mercado, além da discussão de temas de significativa importância para a profissão.

Postado em: 14/5/2015