Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Letras/Língua Inglesa promove curso de extensão It’s possible to learn English

por Ascom02 publicado 14/01/2014 14h40, última modificação 14/01/2014 14h44

O curso de Letras/Língua Inglesa da Universidade Federal do Acre (Ufac) promove no período de 15 de janeiro a 28 de março, as atividades do curso de extensão It’s possible to learn English.

De acordo com a coordenadora da atividade, professora Maria Aparecida de Oliveira, o curso viabiliza o ensino de inglês do nível básico ao intermediário e é direcionado para toda a comunidade acadêmica, bem como alunos de comunidades carentes, do entorno da Ufac.

“Utilizando a Abordagem Comunicativa, abordaremos temas atuais como: viagens, turismo, consumismo, problemas ambientais, tecnologia entre outros. A ideia é propiciar o lado lúdico da aprendizagem, com objetivo de despertar o interesse do aluno. Inicialmente enfatizaremos a habilidade da fala, atrelada a outras habilidades como reading, listening e writing. Em uma próxima etapa do curso, abordaremos a leitura acadêmica e, em seguida, a escrita acadêmica, abrangendo assim todas as habilidades necessárias para a aprendizagem efetiva da língua inglesa”, explicou Maria Aparecida.

O curso, que pretende se tornar uma atividade de fluxo-contínuo, já que já está na sua 2ª edição, é totalmente gratuito, sendo ministrado durante três meses com dois encontros semanais (quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30). Terão direito a certificado todos os matriculados que apresentarem mais de 75% de presença. Além dos professores Maysa Cristina Dourado e Saide Feitosa, diretamente envolvidos na atividade, o curso conta com o apoio de monitores voluntários, alunos da graduação em Letras/Inglês na Ufac.

As inscrições poderão ser feitas através do link abaixo até o dia 13 de Janeiro de 2014 e, também, no Centro Acadêmico de Letras/Inglês, localizado próximo ao Bloco Wanderley Dantas.

Faça sua inscrição aqui.

Para maiores informações contatar leonardo-passoscap@hotmail.com

Postado em: 14/01/2014.