Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Matemática da Ufac tem nota máxima no Enade

Curso de Matemática da Ufac tem nota máxima no Enade

por Ascom-01 publicado 12/12/2012 10h25, última modificação 12/12/2012 15h43

Os cursos de Matemática, Ciências Biológicas e Pedagogia da Universidade Federal do Acre (Ufac), ministrados no campus de Rio Branco, acabam de ser avaliados de maneira extremamente positiva pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O curso de Matemática, considerado de excelência, obteve a nota máxima (5), enquanto que aos outros dois foi atribuída a nota 4.

Além desses, também foram avaliados como de bom nível os cursos de Ciências Sociais, Geografia (bacharelado e licenciatura), Educação Física, Engenharia Florestal, História (bacharelado e licenciatura), Letras/Francês e Literatura da Língua Francesa, Letras/Português e Literaturas da Língua Portuguesa e Letras/Espanhol e Literaturas da Língua Espanhola.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, de acordo com a Lei nº 10.681, de 14 de abril de 2004, sendo aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos ministrados pelas universidades brasileiras. Seu principal objetivo consiste no acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos.