Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Pedagogia ganha laboratório de ensino

Curso de Pedagogia ganha laboratório de ensino

por Ascom02 publicado 22/01/2015 14h23, última modificação 22/01/2015 14h23

A Universidade Federal do Acre (Ufac) inaugurou na tarde dessa quarta feira, 21, o primeiro laboratório de ensino do curso de Pedagogia. O espaço tem estrutura para atender professores e alunos do curso nas disciplinas de ensino e estágio. Na ocasião, foi anunciada ainda a autorização de compra de todo o material para a brinquedoteca do curso.

“O laboratório é, principalmente, um espaço para elaboração e manipulação de material didático. O grande ganho é conseguirmos atender a uma normativa do Ministério da Educação que determina a necessidade desses dois espaços para o curso de pedagogia. Os locais serão mantidos como um espaço de estudo voltado ao trabalho de formação dos alunos”, disse a coordenadora do curso, Franciana Carneiro da Costa. “Esse será um espaço não só para acolher e produzir material, mas também para desenvolver extensão e pesquisa.”

O laboratório de ensino, que funciona no primeiro piso do bloco multidisciplinar, tem capacidade para atender até 50 estudantes. O ambiente é climatizado e conta com mesas adequadas ao trabalho, computadores e uma minibiblioteca com livros didáticos e paradidáticos, além de material de consumo próprio para o desenvolvimento dos trabalhos didáticos.

O espaço está vinculado ao curso de Pedagogia, mas a expectativa é que possa atender também outros estudantes. “A ideia é que esse espaço, assim como a biblioteca, se torne um ambiente interdisciplinar e que estudantes de outras licenciaturas e cursos, como Nutrição, Medicina, Artes, Música, possam também usufruir do laboratório”, destacou Franciana.

No laboratório, os estudantes de Pedagogia terão espaço para desenvolver atividades ligadas às disciplinas de ensino da Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências e Artes, além do suporte necessário para o preparo do planejamento do estágio supervisionado, oficinas de leitura e de livro didático.

Representando o reitor da instituição, a diretora de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Grace Gotelip, parabenizou toda a equipe envolvida no projeto de montagem do laboratório e anunciou a inauguração, em breve, de mais um espaço de estudo para o curso. “É com grande entusiasmo que eu repasso, aqui, a boa notícia que vem do nosso reitor de que a ordem de compra de material para a brinquedoteca já foi autorizada. Em menos de 60 dias estaremos comemorando a abertura de mais esse espaço”, destacou Grace.

Postado em: 22/1/2015

(Ascom-Ufac)