Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de pós-graduação para servidores públicos está com inscrições abertas

Curso de pós-graduação para servidores públicos está com inscrições abertas

por Ascom-01 publicado 13/11/2015 10h51, última modificação 13/11/2015 10h51

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), a Assembleia Legislativa e o governo do Estado promoveram lançamento do curso em ensino a distância intitulado Governança Pública e Gestão Administrativa, no dia 3 deste mês, disponível nas modalidades de pós-graduação e extensão. Para o Acre foram destinadas 10 mil vagas a servidores públicos federais, estaduais e municipais, bem como à sociedade civil.

Na modalidade de pós-graduação, o curso custa R$ 690 e o pagamento pode ser parcelado. Nesse caso, o aluno deverá possuir graduação em qualquer área de formação. Na modalidade de extensão o curso é gratuito e exige certificado de ensino médio. A instituição de ensino que ministrará o curso totalmente on-line é a Infoco Pólis Civita, de Curitiba.

O curso terá a duração de um ano e, no máximo, 18 meses. É composto por 17 módulos, com carga horária de 455 horas mais um módulo de Metodologia Científica para alunos que possuem nível superior. As inscrições estão abertas exclusivamente pela internet, via site www.acreinfoco.com.br.

O diretor de Desempenho e Desenvolvimento da Universidade Federal do Acre (Ufac), José Cláudio Mota Porfiro, destacou a oportunidade para capacitação de servidores da instituição. “A qualquer servidor da Ufac interessam cursos de pós-graduação”, disse. “Primeiro porque é uma possibilidade para a progressão funcional; depois porque a gestão administrativa nos moldes modernos tem a ver com uma universidade que se pretende autônoma e prestadora de serviços de qualidade.”

Porfiro ressaltou a chance de aumento salarial, já que a conclusão de cursos com defesa de TCC representa um ganho de 30% sobre os proventos do servidor.

pos para servidores

Postado em: 13/11/2015