Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso de Sistemas de Informação recebe laboratório de informática

Curso de Sistemas de Informação recebe laboratório de informática

por Ascom02 publicado 22/02/2016 14h00, última modificação 22/02/2016 14h00

A Universidade Federal de Acre (Ufac) inaugurou nesta segunda-feira, 22, o Laboratório de Informática Charles Babbage, vinculado ao curso de Sistemas de Informação. O espaço atende a uma demanda antiga do curso que, a partir de agora, tem melhoradas as condições de oferta de disciplinas práticas.

“O curso de Sistemas já tinha um laboratório; mas, sozinho, ele não era suficiente para fazer a articulação entre ensino teórico e prático, tão necessário aos nossos alunos. Agora, teremos muito mais condições de atendê-los”, disse o coordenador do curso, professor Claudionor Alencar do Nascimento.

De acordo com Nascimento, o laboratório tem estrutura para oferecer todas as disciplinas práticas da grade curricular do curso. O espaço funciona no mesmo bloco do curso e dispõe de 40 computadores para atender, prioritariamente, os estudantes de Sistemas de Informação.

Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a inauguração do novo laboratório demonstra o compromisso da administração superior com ensino e pesquisa. “Nos últimos três anos, a universidade investiu cerca de R$ 58 milhões em atividades acadêmicas, incluindo laboratórios, equipamentos e mobília. Sempre que entregamos um laboratório, ficamos cheios de alegria por saber que aquele será um espaço de troca e de novos saberes”, disse o reitor.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, além de estudantes e servidores, a vice-reitora Guida Aquino; o pró-reitor de Planejamento, Alexandre Hid; o pró-reitor de Administração, Thiago Rocha; e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa.

Postado em: 22/2/2016