Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso gratuito de Inglês pela internet é disponibilizado a alunos da Ufac

Curso gratuito de Inglês pela internet é disponibilizado a alunos da Ufac

por Ascom02 publicado 19/04/2013 16h10, última modificação 19/04/2013 16h10

Alunos graduandos e pós-graduandos da Universidade Federal do Acre (Ufac) podem se matricular no “My English Online” (MEO), um curso gratuito de Inglês pela internet oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para interessados em ingressar no MEO é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação ou de pós-graduação da universidade. Uma vez matriculado, o usuário deverá, obrigatoriamente, realizar teste a cada dois meses para verificar em que nível está. Será aprovado para o nível de estudo seguinte caso obtenha nota mínima de 60% em prova final.

Por meio do MEO o usuário tem acesso a livros interativos, leituras da National Geographic, exercícios de gramática, dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Esse pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa está disponível via internet, em qualquer horário. O curso é dividido em cinco níveis de aprendizado: Nível 1 — iniciante; Nível 2 — básico; Nível 3 — pré-intermediário; Nível 4 — intermediário; e Nível 5 — avançado.

O MEO é um curso do Programa Inglês sem Fronterias (IsF), numa iniciativa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC e da Capes, destinado aos estudantes de universidades públicas e privadas brasileiras. Seu objetivo é contribuir para a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), além de prepará-los para exames em língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior.

Para mais informações, acesse www.myenglishonline.com.br/site.