Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Curso sobre lógica computacional e robótica será realizado no CAP
conteúdo

Curso sobre lógica computacional e robótica será realizado no CAP

por Ascom02 publicado 10/03/2016 17h11, última modificação 10/03/2016 17h11

O curso de extensão Iniciação à Lógica Computacional e Robótica: Scratch e Lego Mindstorms como Ferramentas Educacionais, direcionado a alunos da 6ª e 7ª séries da rede pública de ensino fundamental, está com inscrições abertas, a partir desta quinta-feira, 10, até o dia 25 deste mês, exclusivamente pela internet.

Um dos autores do projeto e professor do curso é o analista de sistemas e acadêmico de Letras/Inglês da Universidade Federal do Acre (Ufac), Luziel Souza. Ele é especialista em Tecnologia da Informação, egresso da primeira turma dessa pós-graduação realizada pela Ufac, em 2014. A professora do Colégio de Aplicação (CAP), Luciana Ogando, é coautora do projeto e também ministrará o curso.

“As aulas abordarão ferramentas utilizadas em países de primeiro mundo, colocando o Estado do Acre em patamar de igualdade com o que está sendo utilizado em nível de tecnologia atualmente”, disse Luziel Souza.

O projeto foi selecionado e aprovado em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), que promove o curso, em parceria com o Ministério das Comunicações, com a Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), e com o governo do Estado.

Vagas, datas e objetivo

Ao todo, 60 vagas serão oferecidas, distribuídas em três turmas de 20 alunos, cada uma com carga horária de 72 horas, com aulas em dois módulos: Scratch e Lego Mindstorms, totalizando um período de nove meses, com encontros presenciais no CAP da Ufac. As três turmas, que começam no início de abril, são intituladas por nomes de pioneiros da robótica: Da Vinci, Isaac Asimov e Talos.

A turma Da Vinci começa no dia 1, com aulas às sextas-feiras, das 8h às 10h; a turma Isaac Asimov começa no dia 2, com aulas aos sábados, das 14h às 16h; e a turma Talos começa no dia 5, com aulas às terças-feiras, das 8h às 10h.

O curso tem como objetivo introduzir o pensamento lógico computacional, imprimindo competências que serão indispensáveis em um mundo dominado cada vez mais pelas tecnologias. Durante o curso, o participante fomentará a paixão pela tecnologia e a busca constante por conhecimento e inovação.

Postado em: 10/3/2016